Isaias Cabral e Rodrigues de Naldo buscam parceria com Exército Brasileiro para amenizar efeitos da seca em Acari



Tendo em vista o colapso iminente no abastecimento d'água, em Acari, o prefeito Isaias Cabral e o vereador Rodrigues de Naldo, estiveram, na tarde desta quarta-feira (26), no 1° Batalhão de Engenharia de Caicó (1º BEC), onde em audiência com o Coronel C. Barbosa solicitaram parceria entre exército e prefeitura para amenizar os efeitos da seca na cidade de Acari, que passa por um momento de possível colapso no abastecimento d'água nesses próximos 20 dias devido o Gargalheiras contar com apenas 0,4% de sua capacidade hídrica.


Através de ofícios, o prefeito Isaias e o vereador Rodrigues, solicitaram perfurações de poços na zona urbana e aumento na demanda da operação Carro-Pipa na zona rural de Acari, já que o Gargalheiras muito em breve não terá mais condições de suprir.

O responsável pela operacionalização dos carros-pipas, Tenente Bonfim, se comprometeu em buscar soluções, captando água em outros mananciais e abrangendo toda a área rural. 

O Coronel C. Barbosa se sensibilizou com a situação e prometeu buscar viabilidade para as perfurações com os seus superiores.

Essa não é a primeira vez que prefeito e vereador pleiteiam parceria com o 1º BEC, no início da gestão, em 2013, ambos conseguiram o apoio do exército para realizar uma operação de retirada de entulhos das vias públicas da cidade. Resta agora torcer para que a parceria seja mais uma vez concretizada, pois o momento é crítico e os recursos são escassos. 

Comentários