Prefeitura de Acari incentiva a qualificação profissional de acarienses através dos cursos do PRONATEC.

A Prefeitura Municipal de Acari, através da Secretaria de Assistência Social tem dado todas as condições necessárias à realização dos cursos do PRONATEC Social.
Nessa sexta-feira, dia 27 de março, os alunos do curso de Agente de Alimentação Escolar do Programa Mulheres Mil, ministrado pela Professora Nutricionista Laiany Costa e ofertado pela Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ), realizaram uma visita técnica ao Restaurante Universitário (RU) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN Campus Natal.


Durante a visita os alunos tiveram a oportunidade de conhecer uma escola-modelo para muitos serviços de alimentação e observaram a qualidade das instalações físicas, a higiene do ambiente, a higiene dos manipuladores de alimentos, os uniformes adotados pelos funcionários, os equipamentos de grande porte, enfim, um estabelecimento que atende aos padrões de higiene e segurança alimentar exigidos pela ANVISA.




O Restaurante Universitário serve em média 3.000 refeições no almoço e 1.400 refeições no jantar, ou seja, uma produção significativa mas que não interfere na qualidade da alimentação servida diariamente. 

Os alunos acarienses do curso de Agente de Alimentação Escolar puderam ver na prática toda a teoria vista ao longo do curso e observaram que é possível associar normas de higiene e organização para manter o padrão na qualidade do serviço ofertado.

Comentários