Natal recebe etapa do Mundial de Campeonato de Avião de Papel

As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas no local


Natal receberá, nesta sexta-feira (27), uma etapa regional do Red Bull Paper Wings, competição mundial de avião de papel. A disputa será realizada no Centro Universitário do Rio Grande do Norte (UNI-RN), no Ginásio Noilde Ramalho, a partir das 17h. 

São duas categorias em disputa, "Maior Distância", em que ganha o dono do avião que voar mais longe, e "Maior Tempo de Voo", em que vence aquele que fizer o avião permanecer mais tempo no ar. Os competidores, que precisam ter 18 anos ou mais, podem optar pelas duas modalidades. 

Pelas regras da competição, os aviõezinhos precisam ser confeccionados no local da prova e com o material oficial fornecido: um pedaço de papel do tamanho A4 (297×210mm), que não pesa mais do que 100 g. A folha de papel não pode ser rasgada, colada, recortada, grampeada ou lastreada, apenas dobrada.

A Red Bull Paper Wings tem etapas em várias universidades do país. Os cinco melhores classificados de cada etapa, nas duas categorias, se enfrentam em Brasília/DF, na etapa nacional, em abril. As finais do Mundial serão realizadas nos dias 8 e 9 de maio, em Salzburg, na Áustria. 

Para mais informações, acesse o site da competição. As inscrições estão abertas, são gratuitas e podem ser feitas pela internet ou presencialmente, no local, instantes antes das provas.

Comentários