Prefeito Isaias Cabral parabeniza aprovados no Sisu

De Natal, onde se encontra tratando de assuntos da Administração Municipal, o prefeito Isaias Cabral parabenizou todos os estudantes acarienses que foram selecionados na primeira chamada do Sisu. O resultado foi divulgado hoje (26) pelo Ministério da Educação.


"Sinto-me feliz por cada conterrâneo que conseguiu a seleção nesta primeira chamada. E estarei na torcida para aqueles que ficaram na lista de espera. O orgulho que os pais e familiares dos aprovados estão sentindo agora se irradia em todos nós. E este sentimento me faz acreditar ainda mais que estamos no caminho certo, sabendo que hoje a Prefeitura de Acari investe fortemente na Educação", comentou o prefeito.

Quando fala de fortes investimentos na Educação, Isaias Cabral se refere ao altíssimo percentual que a atual administração aplica na Educação Municipal. Em 2014 foram investidos exatos 41,45% do Orçamento na Educação do Município, levando Acari a ser umas das cidades do Rio Grande do Norte que mais investe na área. Por Lei todo município é obrigado a investir o mínimo de 25%.

Em relação ao Ensino Superior, mesmo não sendo obrigação da Prefeitura, a Administração tem apoiado os universitários que estudam em outras cidades. Mantém o transporte escolar daqueles que cursam em Caicó e Currais Novos. E também tem parceria com a Casa de Estudantes de Caicó, no auxílio aos acarienses que lá residem.

Comentários