Acari é o primeiro município do estado a implantar o projeto "Lixo Zero"



A empresa Pactual Comércio e Serviços LTDA, lançou oficialmente, na manhã desta segunda-feira (15), em Acari, o projeto "Lixo Zero". Várias autoridades se fizeram presentes. Vereadores, secretários, prefeitos e representantes de várias instituições do estado prestigiaram o evento que iniciou com belas apresentações culturais.





O município de Acari foi o primeiro a implantar o programa de conscientização ambiental. O projeto tem o objetivo de reduzir a emissão de lixo ao meio-ambiente e dar mais qualidade ao trabalho dos catadores de materiais reutilizáveis e recicláveis, além da busca pelo resgate do título da "Cidade Mais Limpa do Brasil".



O prefeito de Acari, Isaias Cabral, demonstrou estar muito feliz com a implantação do projeto, devido a sua grande importância: 



"Esse projeto é muito importante, e de extrema necessidade para todos os municípios, já que a lei 12.305/2010 extingue os lixões. Os municípios da região do Seridó, principalmente, fazem parte do consórcio de resíduos sólidos, que não está andando com a velocidade que os municípios precisam.
Estamos desenvolvendo, aqui em Acari o projeto "Lixo Zero", por que vem atender as necessidades exigidas no TAC, o qual o município assinou na gestão passada, e já serve como uma defesa pra que essa multa não venha penalizar o município de Acari, como já está penalizando vários outros municípios." Disse

Após a apresentação e lançamento do projeto, foi a vez de visitar a Associação de Catadores de Materiais Reutilizáveis e Recicláveis. Uma usina de triagem e compostagem de lixo que após a implantação do projeto irá funcionar.





Comentários