Prefeitura de Acari realiza Seminário de Institucionalização do Fórum Municipal de Educação


A Prefeitura Municipal de Acari, em parceria com a UNDIME-RN, Fórum Estadual de Educação do RN e a UNCME-RN, realizou na manhã desta terça-feira (25), no Municipal Clube, o Seminário de Institucionalização do Fórum Municipal de Educação de Acari. O evento reuniu gestores e representantes da educação de municípios da região do Seridó e do RN.



A abertura do evento contou com a recitação de uma poesia de José Acaci por Vivian Silva Araújo, de apenas 03 anos, aluna da Creche Municipal Maria de Fátima Araújo.


Em seguida o secretário municipal de Educação e Cultura, Josias Ivo de Sousa, explanou sobre o trabalho que vem sendo realizado pela gestão municipal, com destaque para o projeto "Por uma Acari mais leitora", que contempla ações como a campanha "Adote um leitor", "Maleta Fantástica", FLIGARG,"Plantando Leitura, Colhendo Leitores" e "Poesia a Gosto na Praça". Ele falou também sobre a política municipal de combate ao analfabetismo executada através do projeto "Pescadores de Letras", que conta atualmente com 187 estudantes matriculados.


O prefeito Isaias Cabral reafirmou que sua gestão tem apoiado a educação, valorizando as escolas de forma igualitária e honrando os compromissos salariais com o todo o funcionalismo em dia.


O seminário seguiu tratando dos temas "Plano Nacional de Educação","Sistema Municipal de Educação" e "O Fórum de Educação e suas atribuições", com as participações de Francisco das Chagas Fernandes, coordenador do Fórum Nacional de Educação (Ministério da Educação); Professora Sirleyde Dias de Almeida, coordenadora da União dos Conselhos Municipais de Educação do RN; e Professora Márcia Maria Gurgel Ribeiro, coordenadora do Fórum Estadual de Educação.

Comentários