Comissão Pro Selo Unicef abre oficialmente a semana da Consciência Negra, em Acari



A Prefeitura Municipal de Acari, através da Comissão Pro Selo Unicef edição 2013-2016, abriu oficialmente a "Semana da Consciência Negra", na manhã desta terça-feira, dia 18 de novembro. O evento aconteceu no municipal clube e contou com as presenças de: Rodrigues de Naldo, representando o prefeito municipal, Leonardo Ferreira, representando a Câmara de Vereadores, Josias Ivo (secretário de Educação e Cultura), Nara Luiza (Articuladora do Selo e secretária de Assistência Social), Albertina (Presidente do Conselho de Direitos da Criança e do Adolescente), e os vereadores Bada e Albervânia Medeiros. 



Esta semana é trabalhada para, de várias formas,  lembrar o sofrimento dos negros ao longo da história, desde a época da colonização do Brasil em busca da garantia dos seus direitos sociais. A data específica é o dia 20 de novembro, comemorada em todo o Brasil. Uma data marcada pela luta contra o preconceito.


Dr. Mariano Paganini Lauria (PROMOTOR DE JUSTIÇA) ministrando palestra sobre RACISMO.

Na abertura do evento houve apresentações culturais e uma mesa redonda com debate sobre o tema: "Por Uma Sociedade Sem Racismo". O promotor de justiça da Comarca de Acari, Dr. Mariano Paganini Lauria, esteve participando.

A programação será extensa durante toda a semana.








Comentários