Presidente da Assembleia recebe visita do reitor da UERN


O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta (PROS) recebeu em seu gabinete na tarde de hoje (4) a visita do reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – UERN, Pedro Fernandes que veio solicitar a inclusão de emendas ao Orçamento Geral do Estado, para o exercício do próximo ano, destinando recursos para aquela instituição.


O reitor agradeceu a parceria que vem ocorrendo entre a Assembleia e a UERN, o que segundo ele tem contribuído para a melhoria da qualidade do ensino proporcionado pela Instituição. “Este ano foi colocada uma emenda coletiva no valor de R$1milhão e 500 mil para acessibilidade. Isso foi a primeira vez que aconteceu. Essa parceria reforça a importância que a Universidade tem para o Estado”, disse.
O professor Pedro Fernandes também solicitou apoio para a apreciação do Projeto de Lei que trata da atualização do Plano de Cargos, Carreiras e Salários da Universidade, que será encaminhado ao Legislativo.

O deputado Ricardo Motta reafirmou o seu compromisso de manter a parceria com a UERN, enaltecendo a importância que ela tem para o Estado. “Vamos continuar com essa parceria, porque a UERN é uma instituição que há 46 anos desenvolve um papel muito importante na educação do Rio Grande do Norte”.
O presidente do Legislativo convidou o reitor, que estava acompanhado do seu vice-reitor Aldo Gondim, a vir na próxima semana para uma reunião com a Comissão de Finanças onde será discutida a elaboração de uma emenda coletiva, como ocorreu com o orçamento deste ano.

Comentários