Marco da Paz será inaugurado nesta sexta-feira (08) em Acari



A obra do monumento MARCO DA PAZ está acelerada para inauguração que acontece nesta sexta-feira (08) às 16:30hs, em Acari, nos Condomínios Elizabeth Galvão e Geraldo Galvão. Uma realização da construtora Galvão Marinho, com a colaboração da Prefeitura Municipal de Acari.

Acari é a 17ª cidade do Mundo a ganhar o Marco da Paz

Este Marco da Paz é o primeiro a ser construído no Nordeste e o 17º no mundo inteiro.


O Marco da Paz instalado já em várias partes do mundo, surgiu de um sonho de Luigi, que ainda criança, sentiu na pele os horrores da 2ª Guerra Mundial. O monumento tem como objetivo lembrar aos povos a importância da construção de uma cultura de paz. “O Marco da Paz é um monumento único no gênero, lembrando aos homens dos cinco continentes a necessidade da manutenção da Paz à atual geração e as novas gerações a promessa de um mundo melhor”, escreveu Luigi.


A “Terra do Gargalheiras”, foi escolhida meio por acaso, quando o empresário Waldemi Marinho, da Construtora Galvão Marinho, e sua esposa Edna Galvão, em visita ao Papa, em Roma, nas comemorações dos 30 anos de casados, conheceram Luigi. “Na ocasião o italiano estava entregando a réplica do Marco ao Papa Bento XVI e eu estava atrás dele, nos conhecemos e em uma conversa de poucos minutos surgiu a ideia de trazer o Marco para Acari”, explicou Waldemi, que também doou o espaço para a construção, no bairro Petrópolis.

Esse será o 17º marco instalado no mundo. “Acho que esse monumento vai trazer divisas, com essa interiorização do turismo, Acari vai ganhar com mais esse atrativo turístico”, falou Waldemi.

Comentários