Kelps Lima defende meritocracia no serviço público do RN


O deputado Kelps Lima (SOLIDARIEDADE) defendeu, durante sessão plenária desta terça-feira (10), a modernização da gestão pública, por parte do Governo do Estado. Na ocasião, o parlamentar falou sobre a sanção da Lei de promoção de Praças da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros do RN. No entanto, informou tal aprovação e sanção não resolvem os problemas da violência do Estado. “Reconheço os avanços e parabenizo os praças pela conquista, mas o RN está longe de oferecer à sociedade serviços públicos de qualidade”, declarou.

Para Kelps Lima, o Estado não consegue atender as demandas da sociedade. “Há tempos que não há dinheiro para insumos básicos, como papel, material de expediente, combustível, munição para a polícia. Todos os setores da administração sofrem com falta de insumos. O Estado mal tem dinheiro para pagar os servidores”, declarou.

O deputado defendeu que, para mudar o quadro apresentado, a solução é traçar um planejamento para o RN. “É preciso pensar o RN de forma institucional e não política. Precisamos de uma política pública que traga riquezas para a sociedade. Isso só vai acontecer com um planejamento. Precisamos da modernização da gestão pública. Mas precisamos também estabelecer uma relação moderna com os servidores públicos”, afirmou.

Kelps disse, ainda, que todos que compõem o partido SOLIDARIEDADE defendem a meritocracia no serviço público. “Através das promoções, os praças vão fazer cursos, se qualificar. Mas isso é pouco. Defendo que o servidor tem seu desempenho medido. O ideal é que os servidores sejam premiados por seu desempenho. Hoje temos bons servidores e maus também, sejam por falta de espírito público ou por falta de estímulo. Esses funcionários precisam ter seu trabalho reconhecido e premiado”, disse o deputado.

Comentários