Secretarias de Educação e Saúde planejam projeto voltado para alimentação saudável nas escolas de Acari


A preocupação com os hábitos alimentares e com a promoção da saúde na escola levou o secretário municipal de Educação, Josias Ivo de Sousa, a articular com a secretária municipal de Saúde, Virgínia Lélia, um projeto de amplitude ainda maior a ser desenvolvido a partir do que foi idealizado no "Brincando e Aprendendo com os Alimentos Saudáveis", divulgado em postagem anterior do blog. Eles se reuniram na manhã desta quarta-feira (16) na SEMEC com o gastrônomo acariense Allyson Rogério, que se disponibilizou para ser colaborador.


O primeiro passo foi dado com uma palestra de apresentação ocorrida hoje na Escola Municipal Professora Terezinha de Lourdes Galvão, ministrada pelo gastrônomo Allyson Rogério para um público formado por professores e supervisores da Educação Infantil.


A partir da próxima terça-feira (22), Rogério iniciará um trabalho com os alunos nas escolas, com o tema "Criação de um Prato de Alimentação Saudável (Miniquiche de Legumes com Ricota Light)", voltado para a higienização correta de mãos, postura à mesa e manipulação de alimentos. Após o trabalho com os alunos, a próxima etapa será o envolvimento dos pais, que será instigado através de reunião. Em parceria com o NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), as crianças serão assistidas pela nutricionista Dolores Cristina, que identificará nelas a eventual ocorrência de obesidade ou baixo peso. Em caso positivo de obesos, entrará em ação um educador físico disponibilizado pela SEMEC, que desenvolverá atividades junto a esse público-alvo. Segundo o secretário Josias Ivo de Sousa, a fase final do projeto contemplará a modificação do cardápio da merenda escolar.

O blog estará acompanhando e divulgando as ações desse importante projeto.

Comentários